Você está em: Home > Agenda/Notícias > Tecnoclube de Ciências

Tecnoclube de Ciências

23/09/2019

O Tecnoclube de ciências é um projeto pedagógico do Colégio Conexão, que visa o desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas a construção do conhecimento científico, a partir de aulas sobre assuntos relacionados às tecnologias criadas pelo homem.
Nesse módulo do projeto, os alunos estão construindo um telescópio refrator com material de baixo custo, como canos de PVC e lentes de óculos, com o intuito de vivenciar o estudo da óptica, especialmente as lentes.

01/11/2019

Alunos do Colégio Conexão são campeões dos Jogos da Primavera 2019 na Categoria Infantojuvenil

19/10/2019

No dia 19 de Outubro, sábado, ocorreu o 7º Show de Talentos do Colégio Conexão.

09/08/2019

Nos dias 08 e 09 de agosto os alunos do 3º ano do Ensino Médio realizaram o tericeiro simulado do ENEM do ano.

07/07/2019

No dia 07 de julho os alunos do Ensino Médio e Pré-Vestibular estiveram em São Paulo, para visitar a exposição de Tarsila do Amaral, no MASP. A excursão foi acompanhada pelas professoras Vanessa Mesquita (História da Arte), Bruna Simone (Literatura) e pelo monitor Gustavo Fiacadori (Português).